Photobucket






Grandioso Arraial


Em mês de festividades religiosas de inspiração pagã e desfecho dionisíaco, os três pastorinhos feromónicos sobem ao altar do Largo da Rosa, na Mouraria (nos antigos lavadouros públicos), para cantar quadras sobre manjericos, sardinha assada, febras ao carvão e ginja da boa. E vodka e carros americanos de alta cilindrada e animais esquisitos e mentes tortuosas com objectos cortantes e afiados em sua posse. Enfim, todo um repertório acerca da felicidade humana e do prazer de existir em paz e beata harmonia.

Os feedbacks começam às 22h00 de Sábado, 21 de Junho, logo a seguir ao grito do baterista (21h59), e inserem-se no âmbito das festas promovidas pelo Movimento Renovar a Mouraria. O acesso ao Largo da Rosa é gratuito e a paisagem vale a pena.
A recém-criada Associação Renovar a Mouraria está nas Festas de Lisboa, por uma Mouraria renovada, florida, limpa, com fado e com guitarras, com sabor a uma história secular e multicultural. É um projecto de revitalização urbanística, cultural, social e turística da Mouraria, em redor dos antigos tanques de pedra, com o castelo e as colinas de Lisboa a fazerem-lhe boa companhia.
(ver o mapa de localização)

Apareça e venha viver uma grande noite de festa!!!

Antes do concerto, pelas 22.00h, será projectado o documentário "Iran, 1383", realizado por Maja Malus.
O dia de sábado promove a gastronomia iraniana com o Chefe Behrang Azhdari, mas não faltará a sardinha e tudo aquilo que pode ser encontrado num arraial de Lisboa.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

<< Home